segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Cultura: 1,2,3 ACÇÃO

A Cultura em Fafe pode estar a mudar. Ainda que os recursos ainda sejam escassos, já se pode encontrar muita informação na internet, graças a um grupo de indivíduos, cada um ao seu estilo, que vão recolhendo, investigando e colocando informação online. Para melhor facilitar a comunicação, sem acordos prévios, as ligações a sites/blogs diferentes aproxima o que cada um vai fazendo e, deste modo, aproxima a cultura de várias partes do concelho.
Como não poderia deixar de ser, a Gazeta de Regadas tem um projecto de ‘promoção e divulgação’ cultural, onde os grupos da terra, as instituições e pessoas com trabalhos individuais (artesanato, história, poesia, canções, contos…) marcam uma presença indiscutível na cultura de uma região que, aos poucos, se começa a afirmar.
Ainda que ainda muito despido de informação, o site http://gazetaderegadas.blog.com/ reúne já uma série de dados que podem ser úteis para uma apresentação primeira da Freguesia de Regadas, que aos poucos terá um tratamento mais profundo na sua já longa existência.

Sem comentários:

Enviar um comentário